A Polícia Civil apreendeu 211 tabletes de pasta base de cocaína, que estavam sendo transportados em um Fiat Uno, nesta quinta-feira (6), durante uma operação conjunta das equipes da Delegacia de Mirassol d’Oeste e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).
A apreensão foi realizada no âmbito da operação Protetor das Divisas e Fronteiras, uma ação colaborativa entre a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo o responsável pelo transporte da carga de entorpecentes.
Essa ação também faz parte das iniciativas do programa Tolerância Zero, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, visando o combate à atuação de facções criminosas.
Durante as investigações sobre o tráfico de drogas na região de fronteira, as equipes de Segurança Pública receberam a informação de que um veículo Fiat Uno, prata, estava transportando uma grande quantidade de entorpecentes e que possivelmente passaria pelas cidades de Mirassol d’Oeste e São José dos Quatro Marcos.
Com base nessas informações, os policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste iniciaram as diligências e conseguiram localizar e abordar o veículo suspeito. No momento da abordagem, o condutor do Fiat tentou destruir seu celular, provavelmente com a intenção de ocultar provas e outros elementos que pudessem auxiliar nas investigações.
Durante uma busca veicular, policiais encontraram 211 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em sacos de ráfia amarelos, distribuídos pelos bancos dianteiros, traseiros e no porta-malas do veículo.
Diante da apreensão, todo o material ilícito foi recolhido, e o motorista conduzido à Delegacia de Mirassol d’Oeste. Ele foi interrogado pelo delegado Gustavo Ataíde e autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.