A Polícia Civil realiza 23 operações contra facções criminosas em MT

Compartilhe:

“As operações são resultado de investigações detalhadas, com diligências de alta qualidade conduzidas pelas delegacias de polícia em todo o estado.

Polícia Civil intensifica combate ao crime organizado em Mato Grosso

Em apenas uma semana, a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou 23 operações contra facções criminosas. O resultado foi destacado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (24.3) durante o balanço dos 120 dias do Programa Tolerância Zero.

Desde o lançamento do programa, em dezembro do ano passado, a Polícia Civil encaminhou à Justiça cerca de 1,7 mil representações, incluindo mandados de prisão, buscas, bloqueios bancários e outras medidas cautelares, todas embasadas em investigações criteriosas conduzidas pelas delegacias de polícia em todo o estado.

Durante esse período, a Polícia Civil executou 137 operações, resultado de investigações minuciosas e ações estratégicas para desarticular, desestruturar e enfraquecer financeiramente organizações criminosas atuantes em Mato Grosso.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destacou a importância da parceria com o Poder Judiciário, ressaltando que a agilidade inédita no processo contribuiu significativamente para a realização das operações. Segundo ela, a atuação integrada tem apresentado impactos positivos, especialmente na elucidação de crimes contra a vida.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destacou algumas das operações realizadas. Entre elas, a Operação Phantom, que teve como base o novo canal de denúncias Disque Extorsão 181 e contou com o apoio das polícias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação teve como alvo um indivíduo responsável por extorquir uma vítima, causando-lhe grande prejuízo financeiro.

Outra operação relevante foi a Fogo Cruzado, que levou à prisão dos responsáveis por incendiar um comércio em Paranatinga logo após o crime. “Além de capturar os executores, era essencial identificar o mandante. Com a união de esforços, dias depois conseguimos prender o mentor, um indivíduo de alta periculosidade”, ressaltou Maidel.

“Programa Tolerância Zero ao Crime

Lançado pelo Governo do Estado no final de 2024, o programa reúne uma série de ações voltadas ao combate ao crime organizado em Mato Grosso. Entre as principais iniciativas estão operações integradas e a reestruturação da Segurança Pública do Estado.

Compartilhe: