A Operação Narco Zero, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis nesta quinta-feira (13), cumpriu 11 mandados contra integrantes de uma facção criminosa. A ação, que faz parte do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, teve como foco desarticular atividades ilícitas e impactar financeiramente a organização criminosa.
A operação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas, receptação e fraude processual. Além disso, foram apreendidos cerca de R$ 14 mil, um carro de luxo e uma motocicleta furtada. Dois alvos tentaram destruir seus celulares para impedir as investigações, tática comum entre criminosos para dificultar a identificação de envolvidos.
Retomada do espaço público e reforço na segurança
Como parte da ofensiva contra facções, agentes também removeram pichações que promoviam grupos criminosos, com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp). O delegado regional Santiago Rozendo Sanches destacou que a operação atinge diretamente a estrutura financeira do crime organizado e reforça o compromisso com a segurança pública.
Foto: Divulgação PC/MT