Apresentador deixa a atração após mudanças na grade da emissora; novo nome para o programa ainda não foi anunciado.
Marcos Mion ficou de fora da equipe escalada pela Globo para a transmissão do show de Lady Gaga, marcado para este sábado (03), no Rio de Janeiro. A decisão da emissora marca uma mudança na condução de seus eventos musicais, afastando o apresentador das coberturas ao vivo desse formato.
Após mais de uma década longe do Brasil, Lady Gaga está prestes a sacudir Copacabana com um mega show neste sábado. Marcos Mion, que até pouco tempo era presença garantida nas coberturas musicais da Globo — incluindo eventos como o Rock in Rio e o espetáculo de Madonna em 2024 no mesmo palco carioca —, desta vez ficará de fora. A ausência reforça sinais de que o apresentador tem perdido espaço nesse tipo de cobertura dentro da emissora.
O aquecimento para o show de Lady Gaga no Multishow começa às 20h15, com apresentação de MC Daniel e Gominho no especial “Esquenta TVZ Lady Gaga”. Já Diego Martins estará no pit Little Monster, área privilegiada próxima ao palco reservada aos fãs mais fervorosos.
Na TV Globo, a transmissão do espetáculo acontecerá logo após a exibição da novela Vale Tudo. A jornalista Kenya Sade será responsável por apresentar curiosidades e marcos da trajetória da cantora, com participação de Ana Clara na cobertura especial.
Segundo apuração da revista Veja, nos bastidores da Globo circula a informação de que Marcos Mion teria sido afastado das transmissões musicais por conta da baixa aceitação do público nas redes sociais.
Durante a cobertura do show de Madonna, por exemplo, seu nome foi frequentemente mencionado no X (antigo Twitter), mas de forma crítica — especialmente pelo estilo considerado excessivamente didático e pelos discursos prolongados. Comentários também apontam a falta de sintonia entre Mion e Kenya Sade durante a apresentação.
Publicar comentário