“Destaque do Brighton, atacante brilha na temporada do Campeonato Inglês”
João Pedro (dir.) participa de treino pela seleção brasileira
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, indicou o atacante João Pedro como uma alternativa para o tempo que enfrentará a Colômbia nesta quinta-feira (20), em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Durante o treino de quarta-feira (19), João Pedro foi escalado entre os tit.
valiado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), João Pedro, de 23 anos, é o principal destaque do Brighton, da Inglaterra. Em duas temporadas pelo clube, o atacante disputou 65 partidas e marcou 28 gols, comprovando o investimento de 30 milhões de euros feito em 2023.
Antes de chegar ao Brighton, João Pedro foi a grande esperança do Watford, da segunda divisão inglesa, para o acesso à Premier League. Apesar da pouca idade, sua personalidade e faro de gol chamaram a atenção, garantindo sua transferência para um tempo mais estruturado.
pesar de ter se destacado como camisa nove na temporada passada, João Pedro ganhou liberdade no Brighton para atuar como uma camisa dez, criando jogadas e contribuindo agressivamente. Essa opinião se reflete em suas dez assistências na
Na seleção brasileira, a tendência é que João Pedro mantenha suas características de jogo. O técnico Dorival Júnior tem buscado escalar os jogadores em posições semelhantes às que jogam em seus clubes.
“João flutua bastante, mas é um jogador que chega com frequência à área, desempenhando diferentes funções em seu clube. Ora como homem de referência, ora como segundo atacante. Ele precisa equilibrar essas características e extrair o melhor de cada uma delas. Estou tentando manter os jogadores nas posições em que atuam em seus clubes, fazendo apenas ajustes pontuais conforme o adversário. O objetivo é aproveitar ao máximo o que eles já fazem bem”, afirmou Dorival Jún
Para João Pedro, o foco principal é ajudar a equipe.
Na temporada passada, eu joguei mais como camisa 9. Agora, aqui também como um 10, e isso facilita bastante no número de assistências. No final das contas, o mais importante é ajudar meu tempo”, afirmou João
Com a ausência de Neymar, cortada devido a uma lesão na coxa esquerda, as emoções de João Pedro podem ser um trunfo tanto na criação de jogadas quanto na finalização. Seu desempenho na temporada atual demonstra que, apesar dos 23 anos, ele está mais maduro e preparado para seu ter
“Já enfrentei muitos jogadores das rivais. Nesta convocação, sinto que estou mais preparado”, destacou.
A seleção brasileira ocupa a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e pode consolidar esta Data Fifa tanto na vice-liderança quanto em sé.
O próximo desafio será contra a Colômbia, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha. Na terça-feira, o Brasil enfrenta a Argentina no Monumental.